TECNOLOGIA: UM DOS NOSSOS MAIORES DIFERENCIAIS.

Constantes investimentos em equipamentos e conhecimento viabilizam hoje a oferta do que há de melhor e mais moderno em planejamento, tratamento e controle de qualidade de radioterapia. Os aceleradores lineares da Radiocare, equipados com tecnologia de ponta , recebem manutenção rigorosa do fabricante, o que garante um uptime elevado e o perfeito funcionamento dos equipamentos. A Braquiterapia de Alta Taxa de Dose (HDR), por sua vez, possui licenças e softwares de planejamento 3D e Inverso apto a trabalhar com imagens de tomografia computadorizada e ressonância magnética, além de ultrassom. Além disso, toda a clínica é equipada com sistema de “Record and Verify”, que garante ainda maior segurança para os pacientes.

Radioterapia Guiada Por Imagens – IGRT
Para tumores em órgãos que se movimentam com a respiração, o IGRT permite a redução de margens e maior acurácia. A equipe pode ver e analisar os tumores na hora do tratamento, permitindo poupar os tecidos sadios adjacentes de forma máxima. Possuímos a avançada técnica de Cone Beam CT que realiza uma tomografia no exato momento que antecede a entrega da radiação e permite a correção sub milimétrica de qualquer movimento interno dos órgãos.

Symmetry 4D
Ao realizar uma tomografia computadorizada durante a administração da radiação, é possível visualizar em quatro dimensões (sendo a quarta dimensão o tempo) a movimentação do tumor e a área exata que está recebendo a radiação. O Symmetry 4D permite o tratamento de tumores móveis em livre respiração e a realização de técnicas extremamente avançadas, tornando desnecessário o respiratory gating.

Radioterapia com Intensidade Modulada – IMRT
É um sistema de planejamento e entrega de dose que permite direcionar a irradiação de forma focada ao tumor maximizando a proteção dos órgãos normais. A distribuição de dose do IMRT é incomparável e já demonstrou a redução da toxicidade em diversos cenários.

Radioterapia com Arco Volumétrico – VMAT
O VMAT é a forma mais avançada de Radioterapia com Intensidade Modulada (IMRT). Ao variar todos os parâmetros do acelerador linear simultaneamente, incluindo movimento dos colimadores e dos colimadores multifolhas, ângulo do colimador e do gantry, além da taxa de dose e até mesmo da mesa do acelerador, obtêm-se uma modulação máxima. Além da proteção dos órgãos sadios, a radiação é administrada rapidamente, o que contribui para o conforto do paciente e maior assertividade.

Braquiterapia Guiada por Imagem
Utilizando exames de imagem tais como tomografia computadorizada, ressonância magnética e até mesmo PET CT Scan, é possível realizar o planejamento exato do posicionamento das fontes de radiação. Essa possibilidade amplia o espectro de indicação e permite o tratamento em algumas situações que de outra forma seriam impossíveis. Atualmente, a Braquiterapia Guiada por Imagens tem demonstrado, em algumas situações clínicas, maiores taxas de cura do que o tratamento tradicional sem ela.

Controle de Qualidade com Arc Check 4D
O Arc Check permite checagem de todos os parâmetros de controle de qualidade dos aceleradores lineares.. Disposto em uma geometria cilíndrica, os detectores de diodo com baixíssimo volume sensível, permitem uma medição sem influência angular. O software de avaliação, por sua vez, concede a reconstrução da dose tridimensional da mesma forma que é entregue aos paciente Destaca-se, também, o software 3DVH que, após medir a radiação, calcula a dose exata que será entregue ao paciente.

Sistema de Validação Externa
O intercâmbio científico da Radiocare permite a troca de experiências e a validação externa de todas as fases do tratamento. Fantomas antropomórficos são irradiados da mesma forma que os pacientes e as doses recebidas comparadas com as doses calculadas. Através destas medições, temos a certeza que a dose recebida é a dose prescrita pelo médico.